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quarta-feira, março 18, 2015

Como Abrir um Negócio e Manter seu Trabalho Regular.


Como Abrir Um Negócio e Manter Seu Trabalho Regular


Começar o seu próprio negócio é extremamente excitante. Talvez você tenha pensado em finalmente seguir seu sonho de infância. Talvez você tenha inventado algo que irá revolucionar o mundo. Talvez você já tenha experiência suficiente no mundo corporativo para poder trabalhar por conta própria, como freelancer ou consultor. Ou talvez você tenha um passatempo tão interessante que você está pensando em transformar seu hobby em um negócio.
Mas você conhece os riscos envolvidos em dar este passo? A sabedoria convencional diz que você não pode iniciar o seu próprio negócio até que você saia do seu trabalho regular, para que você possa se focar totalmente no seu novo empreendimento. Mas isso significa abrir mão da segurança que vem de se ter um salário no final do mês…
Como Abrir Um Negócio e Manter Seu Trabalho Regular
Temos boas notícias para você. A sabedoria convencional está errada. Na realidade, você não precisa sair do seu trabalho diário para começar o seu próprio negócio.
Existem algumas vantagens fundamentais em se ter um pequeno negócio como um projeto paralelo. Isso faz sentido em termos da minimização de risco, em termos da ampliação das operações apenas quando a receita justifica isso, e em relação a divisão entre uma paixão pessoal e uma oportunidade viável de negócio.

Melhor do que assistir TV

Claro, trabalhar mais de 40 horas por semana em seu emprego principal faz com que seja difícil encontrar tempo para trabalhar para si mesmo, mas ele existe. É apenas uma questão de perspectiva e prioridades.
Você passa 3 horas todas as noites vendo televisão? Você “investe” duas horas na criação de um brunch sofisticado todos os domingos? Essas indulgências são importantes para a sua qualidade de vida, mas se você investir esse tempo, ou até mesmo parte dele, trabalhando em seu projeto paralelo, você pode acabar se sentindo ainda mais satisfeito.
Como Abrir Um Negócio e Manter Seu Trabalho Regular

Trabalhe sem pressão

Se você começar o seu próprio negócio como um projeto paralelo, continuando com seu trabalho regular, você verá que ele não causa uma pressão tão forte em você. Quando sua micro empresa não precisa colocar comida na sua mesa, então você pode correr mais riscos com ela, relaxar e apreciar a realização criativa que ela irá lhe trazer.
Como o salário do seu trabalho regular continua a chegar, você não precisa investir muito dinheiro para alugar um escritório ou contratar um assistente antes mesmo do negócio começar a dar lucro. Você poderá investir nestes itens mais caros do seu orçamento apenas quando se sentir seguro o suficiente para fazê-lo. Este formato “relaxado” de investimento é um luxo que você não teria se o seu pequeno negócio fosse sua única fonte de renda.
Como Abrir Um Negócio e Manter Seu Trabalho Regular

Mantenha seus contatos anteriores

Não importa o quão diplomático você seja, sair do seu emprego diário às vezes pode arruinar os seus melhores contatos comerciais. Se você pode fazer seu negócio crescer ao mesmo tempo em que ainda recebe um salário regular, você pode aproveitar as conexões que você tem em seu dia de trabalho para beneficiar a sua própria coisa.
Mas é preciso ter cuidado sobre a forma como você vai fazer isso, pois nem todo mundo aprova este tipo de atividade “extracurricular” (especialmente se há um aparente conflito de interesses). Mas se você agir de forma correta, o seu empregador e os seus colegas de trabalho serão grandes contatos para que você possa encontrar oportunidades de negócios, ferramentas e serviços a preços acessíveis ou contratar prestadores de serviços bem recomendados.
 Como Abrir Um Negócio e Manter Seu Trabalho Regular

Progresso regular, mas sem pressa

Estabeleça uma meta para si mesmo. Você consegue ter três clientes fiéis que irão lhe pagar um valor fixo todo mês pelo seu serviço? Ao atingir essa meta, quanto da sua receita você vai investir em marketing? Quando você vai começar a usar as redes sociais para promover seu negócio?
Mapeie uma série de objetivos que sejam razoavelmente atingíveis para você, defina o que será preciso para atingir cada um deles e, muito importante, determine as consequências do que irá ocorrer quando cada objetivo for ou não for atingido. Este processo vai ajudar você a perceber o seu progresso, mesmo quando você tem pouco tempo para investir em seu novo negócio, e também irá ajudá-lo na organização do mesmo.
Como Abrir Um Negócio e Manter Seu Trabalho Regular

Aproveite os atalhos

Ao formular o projeto do seu novo negócio, tenha em mente as suas limitações de tempo. Pense sobre quanto vale o seu tempo e construa uma fórmula para determinar quais tarefas que devem ser terceirizadas. Quando você gasta dinheiro com algo que lhe permite investir o seu tempo para fazer ainda mais dinheiro, você sai em vantagem.
As tecnologias digitais de hoje colocam poderosas ferramentas comerciais nas mãos de todas as pessoas. Com as soluções certas, você pode adicionar recursos ao seu negócio como um email personalizado, salas de bate-papo, e mais, a um custo muito baixo (ou até mesmo grátis).
Boa sorte!

5 maneiras de Ganhar Dinheiro com um Site.

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Google AdSense

Deixe que o Google trabalhe por você! O App do Google AdSense é uma maneira simples e flexível de ganhar dinheiro exibindo anúncios relevantes e contextuais ao lado do seu conteúdo online. Você pode escolher o tamanho e local dos anúncios no seu site, para que eles se integrem de maneira natural ao seu design. Você também recebe relatórios detalhados com informações sobre a performance dos seus anúncios.
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Fiverr

O Fiverr é um popular serviço online onde pessoas do mundo inteiro oferecem diferentes serviços por um preço que começa com 5 dólares. Alguns desses serviços são profissionais – retocar fotos, dublar vozes para vídeos, escrever posts para blogs, etc. – enquanto outros são simplesmente divertidos. Se você tem uma habilidade especial que pode ser interessante para outras pessoas, você pode usar o App do Fiverr para exibir seus serviços diretamente no seu site, ainda tirando proveito dos pagamentos através do Fiverr. Você sempre sai ganhando.
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Loja Virtual

Criar um site de eCommerce e vender seus produtos online é um importante passo para o seu negócio e que pode expandir suas atividades. A maioria das coisas vendidas em lojas físicas podem também ser vendidas online e não há razão para se limitar à sua comunidade local. Se você não tem certeza por onde começar, confira estes exemplos de incríveis lojas virtuais criadas com o Wix. Estes sites mostram como um design bonito, conteúdo sólido e um ótimo produto podem ser combinados para resultar em uma excelente loja virtual com grande poder de vendas.
Loja Virtual no Wix

Programa de Afiliados

Você já tem um site incrível, então por que não ganhar dinheiro com ele através do programa de afiliados Wix? Torne-se nosso parceiro e faça uma ótima renda extra!
Sites de afiliados usam links (anúncios, links de texto ou banners) para direcionar visitantes de um site à um serviço específico. Um afiliado Wix envia tráfego ao Wix e por sua vez recebe uma comissão por cada referência bem-sucedida. Está interessado? Confira estas Perguntas Frequentes para saber mais.
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Venda de Produtos Digitais

Se o seu serviço ou produto envolve fazer o download de um arquivo digital, você pode montar uma loja exclusiva que funciona 100% online. Integre o App Getonic em seu site Wix e monte uma loja original fazendo o upload de seus arquivos e arrumando os preços e opções de pagamento.
Produtos digitais que você pode vender no seu site incluem músicas em formato MP3, eBooks, cupons, imagens em alta-resolução, software, artigos, vídeos, jogos de computador e muito mais. Se você quer um comércio digital eficiente, o Getonic é a melhor escolha.

Por Que Ser Social? - Promovendo um Negócio nas Redes Sociais.


Por Que Ser Social? – Promovendo um Negócio nas Redes Sociais


Engajamento social, mídia social, rede social – você consegue perceber um padrão? Ser social e compartilhar é o futuro da Internet.
O poder das redes sociais é que o seu cliente já está lá. E uma página no Facebook ou uma conta no Twitter atualizada regularmente é uma forma de engajar com eles aonde eles estão.
Promover o seu negócio nas redes sociais tem muitas vantagens – viralidade, baixo custo-benefício e alta visibilidade, entre outras. O infográfico abaixo mostra porque as redes sociais devem ser um componente crítico na estratégia de marketing de todas as empresas. Se o seu negócio ainda não é “compartilhável”, você irá mudar de idéia após ver isso:
Por Que Ser Social - Promovendo um Negócio nas Redes Sociais


Como Atrair Clientes Usando as Redes Sociais.


Como Atrair Clientes Usando as Redes Sociais


Use o alcance das redes sociais para atrair novos consumidores
Todos sabem da importância das redes sociais como ferramenta de marketing e contato entre uma empresa e seus clientes. Aqui mesmo em nosso Blog já publicamos um excelente infográfico que mostra porque o seu negócio precisa ser social. Mas saber disso não é o suficiente para alavancar todo o poder do Facebook, Twitter e outras redes sociais na promoção da sua marca. E embora cada marca tenha requisitos e estratégias únicas de marketing, existem certas formas de facilitar esse trabalho que são universais. Vejamos quais:

1. Aprenda a Pesquisar como um Profissional

Somando apenas o número de usuários do Facebook e Twitter no Brasil, temos mais de 40 milhões de pessoas produzindo e postando conteúdo diariamente. Isso significa uma quantidade imensa de textos, fotos, vídeos e outros; por isso mesmo, existe uma grande chance de que as pessoas já estejam falando sobre a sua marca, mesmo que você não saiba disso.
O segredo para usar esse conteúdo ao seu favor é ser proativo; usando serviços como o Alertas do Google ou ferramentas como o Topsy, é possível monitorar o que estão falando sobre você em tempo real. Usando tais serviços, é possível pesquisar o uso das palavras-chave relativas ao seu negócio, e também monitorar o que os seus concorrentes estão planejando.

2. Use Imagens como Engajamento

No final das contas, navegar na Internet é uma experiência visual. Como regra geral, ninguém acessa a Internet para ler algo, mas sim para VER algo. Por isso o grande e repentino sucesso de serviços como o Pinterest e Instagram, onde é possível expor a sua marca sem escrever uma linha sequer de texto. E não é preciso que você crie o seu próprio conteúdo (embora seja bem melhor); compartilhar fotos e imagens interessantes de outros sites também funciona – só não esqueça de dar crédito ao fotógrafo ou site original.

3. Organize um Concurso Online.

Não importa qual seja o prêmio, todo mundo gosta de participar de competições online. É muito fácil criar um concurso simplesmente usando os recursos do Facebook ou Twitter (como upload de fotos ou hashtags). E se você exigir que os participantes “curtam” a sua página ou sigam a sua conta, é uma maneira garantida de aumentar o número de seguidores (e possíveis clientes) da sua marca. E mesmo prêmios simples como um camiseta ou um desconto especial funcionam muito bem e geram engajamento com os seus seguidores.

4. Respeite as Características de Cada Rede Social

Cada rede social possui as suas peculiaridades, como a quantidade de posts diários (4-5 vezes por dia funcionam no Twitter, mas pode ser considerado spam no Facebook), o melhor horário para postar algo (Twitter funciona bem no final de semana, o Facebook não) ou que tipo de conteúdo funciona melhor em cada serviço (fotos são um requisito no Facebook, mas links funcionam melhor no Twitter).
Mas o fator mais importante é dar uma personalidade distante para cada rede social; repetir o mesmo conteúdo em todas as suas contas é, com raras exceções, uma má estratégia. Se você postar sempre a mesma coisa em todos os locais, as pessoas não terão nenhum incentivo para seguí-lo em mais de uma conta, não?

5. Seja Humano

Ninguém gosta de mensagens automáticas. Seja onde for, gostamos de sentir que estmoa lidando com um ser humano, alguém que entende aquilo que buscamos e parece estar lidando apenas com nós individualmente (mesmo que isso seja impossível). E em termos de redes sociais, nada é mais importante (e passa uma boa imagem) do que ser rápido na reposta. Mesmo que você não possa ajudar o seu usuário, seja rápido e honesto na sua reposta – eles irão lhe respeitar por isso.

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