.

segunda-feira, outubro 13, 2014

Focinheiras para Cachorros.



                      

Focinheiras para Cachorros: A focinheira é um dos equipamentos que menos agradam aos responsáveis pelos cachorros, as pessoas resumidamente são contrarias a sua utilização sem pelo menos se informarem a respeito de legislação especifica e também dos benefícios da utilização da focinheira. Sem entrar na questão da legislação, todo responsável e consequentemente condutor dos cachorros deve ter consciência do temperamento do seu cachorro e o quanto ele é sociável ou não para o convívio em locais públicos. 


Ou seja, se oferece riscos a outros animais ou pessoas, pois muitos acidentes atingindo principalmente idosos e crianças, e o consequente sacrifício do cachorro poderiam ser evitados se os cachorros estivessem utilizando a focinheira. Entretanto os cachorros não têm culpa pois dependem de seus responsáveis para antever e controlar seus instintos, e proteger as outras pessoas e animais e o cachorro de um eventual acidente, que certamente resulta-ra em graves consequencias para todos. 


Sendo então a focinheira um acessório indispensável para uma maior tranquilidade e segurança em determinados locais e circunstancias. A questão e a melhor escolha do modelo, tamanho e a correta adaptação do cachorro com a focinheira, para passeios não se deve utilizar focinheira de contenção como as que se utiliza normalmente em clínicas veterinárias e banho e tosa. A adaptação do cachorro a focinheira deve ser feito gradualmente. 


Aumentando aos poucos o tempo de utilização, ate a sua aceitação total. As vantagens da utilização da focinheira, são vários, como o cachorro poder ser manuseado pelo veterinário sem riscos de acidentes, ou agitação por parte do cachorro, pois ele já estará adaptado ao acessório, durante o adestramento ou passeios com cachorros agressivos. 


Pois evita que o cachorro cause acidentes com terceiros, frustrando e tornando inoqua as suas investidas, fazendo com que ele se habitue e se tranquili-ze com o ambiente. As focinheira do tipo cesto, feitas de arame, são a melhor opção para passeios longos ou quando a temperatura estiver elevada. E não utilize focinheira de contenção, do tipo fechada para fazer caminhadas com o cachorro, pois poderá sufoca-lo e causar sérios prejuízos a sua saúde. 


























Escovas para Cachorros.



Escovas para Cachorros: Escovar o cachorro regularmente é uma otima forma de massagear e também deixar a pele e os seus pêlos muito mais sedosos, brilhantes e saudáveis.  E tambem, através da escovação do cachorro pode-se diminuir sensivelmente um eventual comportamento inadequado, hiperativo, agitado, ansioso e agressivo, que pode causado por medo de barulhos, de trovões, de fogos, de tomar banho, ou por ficar muito tempo sozinho. E influenciando positivamente no processo de mudança no comportamento dos cachorros,  principalmente em cachorros  que são natural e crônicamente hiperativos e muito agitados. E é muito importante também tornar isto um habito, e iniciar com frequência mas gradualmente, fazendo com que todo o processo seja  confortável e agradável para os cachorros.  


Com os cachorros agressivos e muito dominantes, a escovação auxilia a se ter uma postura de maior liderança, sem que haja necessidade de violência nem uso de força física e psicológica sobre o cachorro. Os cachorros que demonstram comportamento muito ansioso, que chorão, e latem muito quando ficam sozinhos, ou destroem a objetos da casa, também irão se tranquilizar e aceitarão melhor a separação através da rotina de ser escovado. Cachorros que se assustam com barulhos de trovão, fogos, vento e outros sons  vão tambem aprender a se acalmar com o inicio do processo de escovação. Cachorros hiperativos aprendem a relaxar, a ficarem contidos e quietos enquanto são escovados, e aprendem que são valorizados quando ficam calmos. Cachorros que precisam passar por banho e tosa em pet shops também se beneficiam, pois aprendem a se comportar com os donos e acabam relaxando na mão do banhador e tosador, facilitando a vida dos profissionais e consequentemente a deles também. 


Filhotes aprendem a relaxar e apreciar o contato com humanos, cachorros idosos se beneficiam com a melhora na circulação periférica, e muitos demonstram uma melhora nos sintomas das dores que aparecem com as doenças típicas desta faixa etaria. Um cachorro que é escovado todos os dias, se sente muito mais apreciado, valorizado e amado por seu dono. E tudo isto com certeza, não nos deixa dúvidas sobre todos os benefícios proporcionados pelo habito de se escovar os cachorros. Existem três tipos de escovas principais que atendem as características e o tipo de pelo da grande maioria de raças de cachorros de pelo curto a pelos longos, pois é muito importante a utilização da escova correta. Normalmente os cachorros que possuem pêlos longos e sedosos, devem usar uma escova do tipo rasqueadeira de aço. 


E a característica principal desta escova, é possuir no lugar das cerdas, pequenos dentes de aço bem finos, e com suas pontas dobradas em um ângulo de 20 graus, que penetram fundo nos pêlos, e ajudam a desfazer os embaraços que se formam naturalmente. Se a escova for de boa qualidade, e a pessoa que estiver escovando o cachorro tiver paciência e cuidado para não escovar com muita força, sempre no mesmo ponto, as cerdas de aço não irão machucar a pele do cachorro e vão deixar os pêlos bem soltos e desembaraçados.  A rasqueadeira de aço é indicada para os cachorros das raças Malteses, Yorkshires, Shih-Tzus, Lhasas Apso, Pastores de Shetland, Poodles, Bichons Frisé, Cockers Spaniel, Golden Retrievers, e até para os Terriers de pêlo mais longo e duro como os Westies, Schnauzers, e Scottish Terrier. 


Porem para os cachorros de raças que tem pêlos curtos e mais densos, o mais indicado é a utilização da rasqueadeira de borracha, que ajuda a eliminar os pêlos mortos, sem machucar a  pele dos cachorros, pois esta é a melhor escova para as raças Rottweilers, Labradores, Boxers, Pugs, Bulldogues, Leões da Rodésia, Beagles, Basset Hounds, Dachshunds, Pit Bulls e Weimaraner entre outros. Existe também um tipo de luva especial que tem pequenos dentes de borracha em um dos lados, e além de remover os pêlos mortos a luva massageadora é totalmente flexível, perfeita para massagear cachorros idosos que sentem desconforto com a escova, filhotes que ainda ficam muito assustados, cachorros arredios e agressivos, que podem não aceitar de inicio uma escova. Outro aspecto importante neste processo e a frequência da escovação, a principio cachorros de pêlo longo precisam ser escovados todos os dias, e os de pêlo curto uma vez por semana para ajudar a eliminar os pêlos mortos. 


Ao contrário do que se pensa, o pêlo curto pode ser muito mais difícil de limpar do que o pêlo longo, isso porque normalmente cachorros de pêlo curto soltam muito mais pêlo do que os  de pêlo longo, além disso, o pêlo curto é mais difícil de ser removido. E em relação à frequência de escovação, a proposta não é só cuidar do pêlo do cachorro, mas tambem criar uma rotina de contato físico, o que é muito importante para o cachorro, e neste caso o ideal é se for possível escovar os cachorros todos os dias, nem que seja somente por alguns minutos. A saúde da pele e do pêlo dos cachorros é muito mais importante do que simplesmente a aparência,  e a pele e o pêlo do cachorro são uma importante barreira contra agentes agressores externos, e são uma proteção importante. Uma dieta equilibrada e de qualidade, banhos com produtos próprios para as necessidades do cachorro, e a escovação feita com frequência e de forma correta, fazem o cachorro ficar muito mais feliz, bonito e saudável.

Coleiras Anti-Latidos.



Coleiras Anti-latidos: A Coleira Anti-Latido é uma excelente opção sendo muito pratica, cómoda e funcional e também uma evolução em termos de tecnologia.  Pois controla e impede o latido dos cachorros de uma maneira eficiente através da emissão de ondas sonoras com frequências especificas ou utilizando pequenos estímulos eletrostáticos que são ativados pelo próprio som do latido dos cachorros.  De uma forma totalmente automática e sem causar qualquer tipo de desconforto ao cachorro ou dano a sua saúde, pois a frequência sonora é especifica de adestramento e não causa nenhum dano ao sistema auditivo dos cachorros, e os estímulos eletrostáticos mesmo sendo muito eficientes, são porem inofensivos a saúde e ao bem estar dos cachorros. 


E com um prazo médio de 10 dias, os cachorros já associam  os efeitos sonoros ou eletrostaticos das coleiras anti-latido com o excesso de latidos, e se condicionam a ação corretiva e automática das coleiras anti-latidos, quando estiverem fazendo uso delas, se educando e cessando os latidos excessivos, incómodos e desagradáveis. As coleiras anti-latido funcionam alimentadas por baterias recarregaveis, e somente podem ser utilizadas por cachorros com idade superior a 6 meses e peso acima de 1kg. E estão disponíveis no mercado através de pet-shop e também on-line na internet, em modelos nacionais e importados.

                                

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado