.

sábado, maio 05, 2012

Dentes/Gengivite - Cachorros.



Dentes/Gengivite - Cachorros: Uma higiene dentária deficiente nos cachorros pode ocasionar sérios problemas a sua saúde bucal. E entre as doenças bucais, a mais comum é a gengivite, e é uma doença que se caracteriza principalmente pela inflamação das gengivas.  E os sintomas apresentados pela gengivite são, mal halito, sangramentos, retração gengival, vermelhidão da gengiva, dentes fracos, desconforto, e consequentemente dor.

Alem da perda de apetite, e tambem a dificuldade de prender e mastigar os alimentos, e todos estes fatores são indicativos da presença de gengivite na boca do cachorro. E a gengivite se não for devidamente tratada, pode evoluir rapidamente para  uma doença mais seria que é a periodontite, que é uma infecção que pode se espalhar pelos tecidos, e pelos ossos em que as raízes dos dentes se prendem.

E o comprometimento destes ossos, pode levar a perda definitiva e irreverssivel dos dentes. E a melhor maneira de se evitar as doenças bucais, é atraves da prevenção, fazendo-se uma higienização constante nos dentes e na boca do cachorro. E tambem evitando fornecer aos mesmos uma alimentação que tende a se acumular nos dentes, pois a alimentação recomendada e mais indicada, é a utilização de uma boa ração do tipo seca, que alem de nutrir o cachorro tambem auxilia na limpeza de seus dentes.              

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado