.

quarta-feira, junho 08, 2011

Shikoku - Cachorros.



Shikoku - Cachorros: O shikoku, também chamado kochi-ken, é um cão de porte médio oriundo do distrito montanhoso de Kochi, no Japão. No princípio havia três variedades, todas com os nomes de suas regiões - awa, hongawa e hata - dentre as quais, a hogawa mantinha o mais alto grau de pureza, 
devido a dificuldade de acesso ao local. Promulgada como raça e patrimônio natural em 1937, são cães 
valentes, fortes e suficientemente ágeis para percorrer as regiões montanhosas. De orelhas empinadas 
e cauda enroscada, tem ossatura considerada compacta e a personalidade resistente, de sentidos 
aguçados, sensibilidade primitiva e alerta. Apesasr de ser um caçador entusiasmado, é dócil com seu 
dono.
O Shikoku é uma das raças nativas do cão japonês. Esta raça bonita, com revestimento de gergelim impressionante cor tem o seu nome da ilha de Shikoku, onde foi desenvolvido há séculos para a caça de grande porte. javalis e veados são a pedreira desta raça. Este cão japonês é puro sangue, tendo existido nas aldeias remotas montanhosas da ilha de Shikoku. O Shikoku como o Shiba, Hokkaido, Akita, Kishu e Kai se originou de cães do tipo Spitz. Esta raça tem um lobo global como a aparência. Ela tem um corpo de formato quadrado, uma cabeça em forma de cunha, orelhas eretas ea cauda que é bem coberto com cachos de cabelo comprido na parte de trás. Esta raça de cão de caça é mais valorizado pelos Matagi por suas habilidades de caça excelente. Este cão é freqüentemente comparada pelos caçadores para um samurai japonês devido às suas características nítidas. Quando se trata de caça, este cão bravo e cauteloso mostra o bom senso no enfrentamento javalis. O Shikoku e Ken Kai são considerados cães de veados também. Em tamanho, a Shikoku é entre o Akita eo Shiba Inu, mas esta raça de tamanho médio é robusta e ágil.
O Shikoku é um cão espirituoso. Este excelente caçador e rastreador faz um cão de guarda maravilhosa, assim como ele tem uma desconfiança inerente dos estranhos. Muito inteligente, esta raça é conhecida por ser um aprendiz rápido. O Shikoku não é tão obstinada como outra raça japonesa, mas faz show teimosia de vez em quando, especialmente quando ele está sendo treinado. método de treinamento consistente Positivo começou em tenra idade vai virar o cão em um companheiro, mesmo moderado, carinhosa e fiel.
Aparência
O Shikoku é um cão de porte médio, com uma conformação de boa ossatura, compacto e musculoso. Esta raça tem a bela “urijaro” marcações. Estes são mais leves manchas brancas ou coloridas ao lado do focinho, nas bochechas, na mandíbula e no pescoço. As mesmas marcas podem ser encontradas no peito, parte inferior da cauda e na face interna das pernas. Esta raça tem um crânio largo. A parada é superficial, mas bem definido. Este cão possui um focinho em forma de cunha bastante longo. A ponte nasal é reta eo nariz é preto. dentes fortes numa mordedura em tesoura. O Shikoku tem as bochechas bem desenvolvidas. Bastante pequena em forma triangular olhos são de cor marrom escuro e bem separados. Pequenas orelhas triangulares são firmemente eretas e inclinadas para a frente. Esta raça tem pescoço poderoso grossa, bem desenvolvida cernelha alta e uma forte costas retas. O lombo é largo e musculoso, o tórax profundo tem costelas bem arqueadas eo ventre bem elaborado. Situado no alto, na ponta da cauda grossa está quase alcançando os jarretes quando abaixada. A cauda é geralmente realizada curva de foice como sobre o dorso.
O Shikoku é um cão excepcionalmente bela. A pelagem exterior é recta áspero ao toque, o subpêlo é macio e denso. Mas o que faz o revestimento impressionante é a cor da pelagem de gergelim. A Shikoku pode ter um casaco de gergelim preto onde o cabelo preto é mais do que os cabelos brancos ou um casaco de sésamo vermelho onde a cor da terra vermelha do casaco é combinado com os cabelos pretos. A cauda, que é coberta com pêlos longos contribui para o aparecimento desta impressionante cão de caça.
Personalidade
O Shikoku é um caçador apaixonado. Faz um cão de guarda seguro também. Porque é muito inteligente, ele também se destaca em competições da agilidade e aptidão. Estes não são os únicos talentos admiráveis desta raça nativa japonesa como também faz um companheiro da família leal, devotado e afetuoso. Este cão seria indiferente com estranhos, mas mostra a sua natureza gentil carinhoso com sua família humana. Esta raça brincalhona tolera mesmo tratamento bruto das crianças. Este cão seria bem com outros cães na casa, mas pode mostrar domínio sobre os outros cães. Por causa de uma movimentação elevada da rapina, um Shikoku não deve ser confiado com animais menores. Muito fora da ativa, a Shikoku é dentro de casa quieta e calma. O Shikoku é também um camelô média. No entanto, isso não significa que o cão faria bem em um apartamento. Este cão atlético é uma escolha adequada do animal de estimação para uma pessoa que vive no país ou um que ama o ar livre como o cão faria uma corrida excelente e companheiro de caminhada.
Cuidados
A Shikoku é uma raça razoavelmente saudável. Se for bem cuidada, a Shikoku Espera-se que têm uma vida útil de 10 a 12 anos. Esta raça verte uma ou duas vezes por ano. Esta raça tem requisitos mínimos de higiene. Escovar o pêlo uma vez por semana além de manter o bom estado dos cabelos e da pele. A escovação remove os pêlos mortos e distribuir os óleos naturais do pêlo. No entanto, a rotina de limpeza deve incluir olhos, ouvidos e limpeza dos dentes. As unhas devem ser aparadas regularmente também. A rotina exaustiva preparação irá assegurar que quaisquer preocupações de saúde potenciais serão tratadas ao mesmo tempo.
História
O Nihonken são cães nativos japoneses cuja origem remonta à antiguidade. Estes cães foram especulado para vir com as pessoas que migraram da Ásia continental. achado arqueológico tenha verificado o fato de que esses cães têm existido durante o período Jomon (10.000 – 300 aC). Nihonkens são conhecidos por sua resistência, coragem e grandes devoções aos seus senhores. Seis raças de cães de caça têm evoluído a partir do Nihonken primitivo. Estas raças de cães que foram desenvolvidas nos diferentes departamentos do Japão são os shiba Akita, Keshu, Hokkaido, Kai Ken, Inu e Shikoku. Todos estes cães japoneses têm o corpo spitz típica, casacos duplos, orelhas eretas e rabo enrolado.
Este cão tomou o nome de Ilha de Shikoku Japão, onde a raça foi desenvolvida. Este cão foi originalmente criado para caçar javalis e veados na remota região montanhosa de Kochi, assim, o cão é muitas vezes referida como “Kochi Ken”, Ken é a palavra japonesa para o cão. O Shikoku é um dos mais puros da raça no Japão. O ken Kochi não é um cão comum. Fora do seu país de origem, raça pertence às raças raras de cães. Devido ao isolamento da ilha de Shikoku ea inacessibilidade da prefeitura de Kochi um elevado nível de pureza foi mantida, enquanto a raça está se desenvolvendo. Linha de cruzamento também é limitada devido ao isolamento dos proprietários de Shikoku. Isto resultou no desenvolvimento de diferentes linhagens. O Shikoku tem duas linhagens original – o oriental eo ocidental, das quais cinco linhagens distintas foram desenvolvidas. A partir da linha de Shikoku Oriental, o Tukushima tensão (Iya) foi desenvolvido com o pé no noroeste da montanha e da estirpe Kochi_Aki evoluiu na parte sudeste. Três amostras evoluíram a partir das linhas de sangue oeste Shikoku – o HataUwara (sudoeste), Hongkawa (sul) e do Ehime-Ken (norte). Mais tarde, no desenvolvimento da raça, três variedades finalmente evoluíram – o Hawa, Honggawa e Hata. Como não havia descrições disponíveis dos diferentes cepas só pode ser inferido que a diferença está na espessura do revestimento, na cor da pelagem e do tamanho dos cães.
No passado, quando os veados e javalis são abundantes, estes cães são mais valorizados pelos caçadores japoneses (Matagi). Uma vez que oseguiu o javali o cão seria usar o “cúpula hoeru” modo de caça, em que a pedreira é detido por latidos ou o “kami-cúpula” método em que o cão possa conter o javali por mordida. A maioria Matagi embora iria treinar o cão a caçar com o método de cúpula hoeru como é menos arriscado para o cão. Quando raças estrangeiras de cães foram introduzidos no Japão, o japonês reconheceu o valor dos seus cães nativos. Foram feitos esforços para preservar e documentar as raças japonesas. A Liga do cão japonês de Proteção foi criado durante a era Showa (1926-1988). As amostras de cães nativos japoneses foram coletados a partir das zonas remotas e mantidos em canis nas cidades de fiscalização e proteção. Em 1937, a Shikoku, foi designado como monumento natural do Japão. A Shikoku é uma raça de trabalho. Presente dia Shikoku ainda estão sendo usadas para caçar, mas um número considerável destes cães são usados para guardar as instalações, para puxar carroças e trenós e às vezes dirigia e animais do rebanho. Estes cães valentes são usados em operações de água e de resgate.


Norrbottenspets - Cachorros.



NorrBottenspets - Cachorros: O Norbottenspets é uma raça de cão do spitz tipo . É uma raça antiga cujo propósito original era um caça e cão de fazenda, mas recentemente se tornou mais popular como cão de companhia . O Norrbottenspets é usado para caçar negros galo , tetraz e galo cor de avelã, mas também é eficaz com os mamíferos tão grandes como os alces eo urso pardo .
A raça se originou na Norrbotten , a Suécia ea Lapónia / Kainuuland, Finlândia , e tem sido 
documentado como no século 17. Suécia e Finlândia discutem sobre a verdadeira casa do 
Norrbottenspets, mas é evidente que o cão passou muito tempo nos dois países. Os cães foram usados 
​​principalmente como companheiros de caça. Até o final da I Guerra Mundial, o Norbottenspets chegou 
perto da extinção. Devido ao número muito pequeno de Norrbottens, Suécia fechou seu livro 
genealógico em 1948. Apesar de alguns cães foram preservadas, elas estavam em uma área não-sueca 
falar e no extremo norte como um cão de fazenda e do companheiro. Entusiastas procurou a poucos cães 
restantes e iniciaram um programa de reprodução bem sucedida entre os anos 1960 e início de 1950. 
FCI confirmou um novo padrão em 1966, o nome oficial foi confirmado como Norrbottenspets. Em 1967, o 
Kennel Club da Suécia aceitou a raça de registo e de um novo padrão foi escrito. Finlândia aceite o 
padrão e os cães começaram a registrar, em 1973. Na Finlândia, estes cães são chamados 
Pohjanpystykorva. agricultores imigrantes têm dado ao cão um nome ainda mais, 
Norbottens-skollandehund. Há um grande esforço na Finlândia para garantir a saúde dos cães de caça 
de raposa e reprodução é altamente controlada. animais saudáveis, que são apenas remotamente 
relacionadas, estão sendo criados com uma análise cuidadosa de reprodução consultores para criar um 
fundo forte. A Suécia também teve um impacto dramático sobre a preservação desta raça por meio de 
práticas de criação rigorosa.
Características
Aparência
O Norrbottenspets deve ser um cachorro spitz luz, mas poderoso na aparência. Deve haver leveza e 
potência refletida no cão. Os machos são consideravelmente mais masculino do que as fêmeas, que são 
menores e mais leves construir. Deve dar a impressão de estar alerta, spritely e inteligente. Em 
proporções do Norrbottenspets é ligeiramente mais alto do que comprido - apto para o uso original 
como um caçador. A cauda deve enrolar sobre as costas e descansar sobre os quadris.
O Norrbottenspets é uma mistura física de resistência, velocidade e força. A caixa torácica tem 
elementos de velocidade e força. Vista de frente da caixa torácica é oval e relativamente profunda, 
a metade da altura. A caixa torácica também é relativamente longo, com costelas bem desenvolvidas 
passado. O pescoço arqueado, cernelha e garupa distinguem ligeiramente inclinados faz as linhas do 
corpo muito rápido. O sublinhado tem apenas um ligeiro esgalgamento, que com a caixa torácica longa 
reflete a resistência.
Visualizando as pernas pode-se ver os dois elementos de resistência e velocidade. As escápulas 
inclinadas relativamente longo, braços e costas fortes angulações refletem a resistência. A coxa 
forma um ângulo de quase 90 com a pelve. Pequeno, apertado patas pertencem a um trotador 
resistência, mas jarretes relativamente longo adicionar à velocidade de galope, especialmente no 
início.
Apesar de rara, bobtails ocorrem naturalmente, como no Spitz finlandês e Bear Karelian Dog . Esta é 
uma desqualificação automática por sala de exibição para o Spitz finlandês ea Norrbottenspets, mas 
não a Carélia. O cão de caça não precisa de uma cauda que ser muito eficiente.
Brasão e cor
A pelagem é dura, reta, densa, e fica perto do corpo. É preciso ter sempre uma dupla camada (embora 
depois de uma perda do revestimento, o subpêlo pode ser bastante escassa), ea sub-revestimento é 
mais suave do que o revestimento exterior. A cor de fundo é branca, com vermelho amarelado ou 
avermelhado marcações castanho. Além disso, marcas de outras cores são permitidas. A quantidade 
ideal de branco varia de 30% para quase 100%, mas em casos extremos, ele deve ter cor, pelo menos, 
nas orelhas e um pequeno ponto perto da base da cauda. Os cães mais colorido deve ter uma sela 
quebrada (branco cruzando completamente sobre os ombros) com o branco claramente dominante. A 
simetria não é essencial na coloração facial, nem nenhum padrão mais correto do que outro. Branco em 
ambos os ouvidos, no entanto, está altamente correlacionado com surdez e não é desejável. Marcando 
(pequenos pontos de 0,25-1,0 cm) é permitido, como é um rosto escuro. Há um gene que é dominante, 
que leva a cor da máscara escura no rosto. Muitas vezes, a máscara é acompanhada de depósito escuro 
dos pêlos guarda. Para um cão da mostra, a cor simétrica pode ser preferível, mas a estrutura ea 
finalidade original é sempre o mais importante.
Dark masculino e feminino máscara típica
coloração Piebald é normalmente resultado de uma única mutação genética. Normalmente, um cão que tem 
duas cópias do gene mutante é malhado, e uma única cópia do gene resulta em um tipo irlandês 
manchas. Geralmente, duas cópias do gene mutado não produz cães de uma cor sólida, embora uma 
pequena quantidade de branco é visto. Existem alguns cães que não seguem os padrões de herança 
normal. O Norrbottenspets é aquele que não (dados coletados pela Universidade de Saskatchewan em 
Saskatoon, no Canadá, o outono de 2008). Outro é o Sheepdog islandesa . Há uma gama de cores malhado 
- loira de vermelho para castanho escuro. É a forma do corante que é importante.
Tamanho
A diferença de tamanho entre as raças de caça escandinavos ( Karelian Bear Dog , Spitz finlandês , e 
Norrbottenspets), promovido pelo Clube Finlandês Spitz (SPJ) é distinta. O Norrbottenspets é 
claramente o mais pequeno, sem raça do brinquedo-like. A norma chama de "pequeno e leve um cachorro 
spitz". Há uma sobreposição de tamanho entre os Spitz finlandês ea Norrbottenspets.
O Canadian Kennel Club não desqualifica com base na norma, mas a altura ideal na cernelha: Machos-45 
cm (17.7 "), fêmeas, 42 cm (16.5"). Embora a norma não se nota isso, variação de + / - 2 cm (0,8 ") 
é considerado aceitável, com base nas normas de origem da Finlândia e da Suécia Os padrões suecos e 
finlandeses indicam que homens com mais de 47 centímetros e mulheres com mais de 44 cm deve ser. 
desclassificado.
O peso é de aproximadamente 11-15 kg (24-33 lb) para o sexo masculino, e de 8 a 12 kg (18 a 27 lb) 
para fêmeas. Peso não é mencionada na norma.
Movimento e da marcha
Cobertura de solo da marcha utilizada Trote nos anéis da mostra
Marcha deve mostrar bom, mesmo movimentos com grande movimentação, cobrindo o chão também. A linha superior deve permanecer firme. As pernas devem ser paralelas em ação. As orelhas podem estar para 
trás durante trote. Boa força, equilíbrio, coordenação e agilidade é necessária quando se trabalha 
em terrenos acidentados ou atravessar cursos de água. Um cão pesado não viveria muito tempo na 
floresta. aptidão de trabalho é de alto valor - um cão grande, apático, deve ser penalizado. Vale 
ressaltar que os cães podem ganhar gordura no inverno para o calor junto com seus pesados ​​casaco, 
mas isso não deve prejudicar a sua agilidade e resistência.
Caça
Quando a caça, os cães usam a visão, cheiro, som e diferentemente da maioria dos cães que tendem a 
especializar-se como caçadores de visão ou cheiro. O Norrbottenspets é liberado em uma área 
arborizada onde ela usa todos os seus sentidos para encontrar o jogo. Uma vez encontrado o cão vai 
liberar o jogo e começar a perseguição. O cão vai perseguir o jogo até que é encurralado, 
arborizado, ou pára. O cão em seguida, tenta segurar o jogo nesse local por latidos e movimento 
contínuo. Este latindo pode ser até 120 late por minuto. Nos ensaios de caça ao cão é exigido para a 
casca de 100 cascas por minuto ou mais rápido. O objetivo deste latindo rápida é confundir o jogo e cobrir quaisquer sons emitidos pelo caçador se aproxima. Isso permite que o caçador para encontrar o 
jogo e chegar perto do jogo sem ele saber o caçador está lá
Os números do cão
Os columbófilos Norrbottenspets têm sido muito interessado em registar os cães. Na Finlândia, 
existem cerca de 1200 Norrbottenspets vivendo atualmente, a partir de 2008. Canadá e os Estados 
Unidos têm cerca de 300 cães que vivem, a partir de 2008. A Suécia tem cerca de 1000 cães, a partir 
de 2008. programa de melhoramento da Finlândia usou reprodução consultores e programas de computador 
para determinar os coeficientes de endogamia para manter o risco de doenças genéticas baixo, dada a 
pequena população. (Números coletados pelo finlandês Spitz Club, na Finlândia.)

Kishu Inu - Cachorros.



Kishu Inu - Cachorros: O kishu Inu é um cão de porte médio oriundo do distrito montanhoso de Kishu, no Japão. Promulgada como raça e patrimônio natural em 1934, eram cães utilizados principalmente na caça a 
javalis e cervos. Na origem a pelagem destes animais era marcada por cores como ruivo, sésamo e 
tigrado. Todavia, de 1934 em diante, apenas cores uniformes passaram a ser aceitas como padrão. Dez 
anos mais tarde, as variações desapareceram, e hoje somente o branco é encontrado.[1]
ASPECTO GERAL - de porte médio, bem equilibrado e músculos bem desenvolvidos. Porta as orelhas eretas e cauda enrolada ou em foice. A estrutura é forte, de boa ossatura e compacta.
PROPORÇÕES - a relação de proporção entre a altura na cernelha e o comprimento do tronco é 10:11.
TALHE  
• Altura na Cernelha
Macho: Altura Máxima - padrão não comenta.
Altura Mínima - padrão não comenta.
Altura Ideal - 52 cm

Fêmea: Altura Máxima - padrão não comenta.
Altura Mínima - padrão não comenta.
Altura Ideal - 46 cm
• Comprimento - Tolerância de 3 cm
• Peso - padrão não comenta.
TEMPERAMENTO - de resistência notável, exibindo nobreza, dignidade e sentimentos ingênuos. Temperamento confiável, dócil e bem alerta
PELAGEM - Pêlos: duros e retos, subpêlos macios e densos. Nas bochechas e cauda, razoavelmente longos.
COR - branco, ruivo e sésamo (fulvo avermelhado com pontas pretas).
CABEÇA -  
REGIÃO CRANIANA
• Crânio - testa larga.
• Stop - mais para abrupto, com um leve sulco.
REGIÃO FACIAL
• Focinho - razoavelmente compacto, cuneiforme e afinando. Cana nasal reta.
• Trufa - preta, sendo permitida a de cor de carne para os exemplares brancos.
• Lábios - firmemente ajustados.
• Bochecha - relativamente bem desenvolvidas.
• Mordedura - dentes fortes. com articulação em tesoura.
• Olhos - relativamente pequenos, quase triangulares, bem inseridos afastados e de cor marrom escura.
• Orelhas - pequenas, triangulares, levemente inclinadas para a frente e firmemente eretas.
PESCOÇO - grosso e musculoso.
TRONCO
• Linha superior - Padrão não comenta
• Cernelha - alta.
• Dorso - reto e curto.
• Peito - profundo.
• Costelas - moderadamente arqueadas.
• Ventre - bem esgalgado.
• Lombo - largo e musculado.
• Garupa - Padrão não comenta
MEMBROS
Anteriores - Padrão não comenta
• Ombros - moderadamente angulado, com músculos bem desenvolvidos. Articulação do ombro moderadamente angulado.
• Braços - Padrão não comenta
• Cotovelos - trabalhando rente ao tórax.
• Antebraços - retos.
• Carpos - Padrão não comenta
• Metacarpos - levemente inclinados.
• Patas - dígitos bem arqueados e compactados. Almofadas plantares e digitais elásticas. Unhas duras e preferencialmente de cor preta.
Posteriores - Padrão não comenta
• Coxas - longas.
• Joelhos - Padrão não comenta
• Pernas - curtas.
• Metatarsos - Padrão não comenta
• Jarretes - duros e fortes.
• Patas - dígitos bem arqueados e compactados. Almofadas plantares e digitais elásticas. Unhas duras e preferencialmente de cor preta.
CAUDA - de inserção alta, grossa, portada vigorosamente enroscada ou curva como uma foice sobre o dorso, com a ponta alcançando o jarrete, quando pendente.
MOVIMENTAÇÃO - leve e exuberante.
FALTAS: - avaliadas conforme a gravidade.
- Pêlos longos.
- Machos efeminados e vice-versa.
FALTAS GRAVES: - padrão não comenta.
FALTAS ELIMINATÓRIAS: - as gerais.
Todo cão que apresentar qualquer sinal de anomalia física ou comportamental deve ser desqualificado.
NOTA: os machos devem apresentar dois testículos de aparência normal, bem desenvolvidos e acomodados na bolsa escrotal.





Kai Ken - Cachorros.



Kai Ken- Cachorros: O Kai Ken também chamado de Inu Tora ou Tiger Dog é uma raça de cão que vem de Japão, onde é um tesouro nacional e tem sido criado durante séculos. É extremamente raro cão, mesmo em sua terra natal e está relacionada com a japonesa Spitz tipo de cão .

Aparência:
O Kai Ken é um cão de porte médio com uma cabeça em forma de cunha e eretas. Os machos são geralmente 18 a 22 polegadas no ombro, enquanto as fêmeas são um pouco menores, 17 a 20 polegadas no ombro. A cauda pode ser enrolada sobre o dorso ou transportadas em uma posição de foice. Membros devem ser fortes e jarretes devem ser bem desenvolvidos retratando a história dos cães de montanha da vida. A pelagem é de textura áspera, comprimento médio, e vem em várias tonalidades de tigrado (listras de tigre). O vermelho é o Aka tora, o preto é o Kuro tora e entre eles, o Chu tora. Os filhotes nascem com cor sólida e suas marcações tigradas desenvolver à medida que envelhecem, muitas vezes tendo contanto que cinco anos antes totalmente exibido.

Temperamento:
O Kai Ken é inteligente, ágil, atento e corajoso. Eles são naturalmente os caçadores e os bons cães de protetor, sendo reservado com estranhos, mas fiel às suas famílias. Eles são simpáticos e sempre bom com as crianças e não são normalmente agressivos com outros cães. Muitos amam a nadar, e ter sido conhecida a atravessar rios e subir em árvores ao perseguir suas presas.

História:
O Kai Ken é considerado o mais antigo, eo cachorro da raça pura no Japão. Foi desenvolvido no distrito isolado de Kai ( Yamanashi ), como um cão de caça. Kai foram usados para caçar javalis e veados. Esta raça foi designada um monumento nacional no Japão, em 1934. Na cultura popular muitos Kai Ken  desempenham papéis importantes na Yoshihiro Takahashi série Ginga: Nagareboshi Gin e sua continuação, Ginga Densetsu Weed , incluindo os irmãos Kurotora, Chutora e Akatora. Na seqüência, Ginga Densetsu Weed , filho de Kurotora, Kagetora, estrelas como um personagem importante, com seus irmãos menos proeminentemente, Harutora e Nobutora, primos e Dodô, Burukin, Shouji, e Shigure. Outra Yoshihiro Takahashi manga, Kacchu não Gamu Senshi apresentou um vilão chamado Kai Ken Gama.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado