.

domingo, maio 29, 2011

Small Hound - Cachorros.



Small Hound - Cachorros: O Small Hound ou Pequeno Sabujo Suíço, no idioma suiço Schweizerischer Niederlaufund, é uma raça de cachorros sabujos de porte médio tendo uma altura media entre 38 cm a 58,5 cm e podendo pesar entre 8 e 15 kg, o que é considerado um porte muito bom, e tambem devido a isto é utilizado para grandes caças. O Pequeno Sabujo Suíço é essencialmente considerado um cachorro de caça no sentido mais específico da palavra. Pois o Pequeno Sabujo Suíço é considerado por muitos especialistas como sendo o "Melhor Cachorro de Caça" do Mundo. O Small Hound é um sabujo tricolor originário da Suíça que tem entre as suas principais caracteristicas e qualidades um olfato muito poderoso. 


Existem 4 variedades que diferem apenas na coloração da pelagem, sendo elas as seguintes o Pequeno Sabujo Suíço (Berner Niederlaufhund) que é preto e branco com manchas castanhas sobre os olhos e muitas vezes considerado tricolor. Esta variedade tem dois tipos de pelagem, liso e áspero, o revestimento bruto de pêlo grosso, pêlo áspero, com uma pequena barba na face. Pequeno Sabujo Jura (Jura Niederlaufhund) o único a ter pelagem lisa, e é preto com manchas castanhas acima dos olhos, com algumas brancas. Pequeno Sabujo Lucerna (Luzerner Niederlaufhund) term o pêlo liso branco salpicado de cinza ou preto para dar uma aparência azul, com manchas pretas e marcas tan sobre os olhos. 


Pequeno Sabujo Schwyz (Schwyzer Niederlaufhund) com "avental branco" liso com manchas vermelho-alaranjadas, sendo esta raça uma versão menor do Sabujo Suíço (Schweizer Laufhund). E sua aparência é nobre, tendo uma cabeça de forma retangular, moderadamente longo, e bem construída, com uma expressão facial alerta e amigável. Quando visto de frente é bastante longa e fina, gradualmente ficando mais ampla para as bochechas.O peito e as costelas são largos e profundos, dando a abundância do peitoral e das costelas. Tem pernas magras e robustas, ao mover-se lentamente, a cauda é portada pendente para baixo, em ação é ligeiramente curvada para cima, possui tambem um subpêlo macio coberto por uma densa camada exterior dura. 


E quanto a seu temperamento, o Small Hound é um cachorro de caça que são capazes de caçar em terrenos difíceis, eles têm um excelente nariz, dirigindo-se à caça com grande determinação. È um cachorro amigável, sociável, confiável e forte, fazendo excelentes companheiros, entretanto depende da quantidade de exercícios físicos recebido. Não é aconselhavel se permitir que este cachorro possa desenvolver a "Síndrome de cachorros pequenos". Pois deve-se sempre prever que eles precisam instintivamente serem tratados como cachorros vigorosos e dinamicos. E no aspecto de saúde, a raça Small Hound é bastante saudável, tendo uma expectativa de vida entre 12 a 14 anos, podendo inclusive enfrentar com muita robustes e resistencia as condições de vida no meio rural. 


Pois é um cachorro que precisa de caça, precisa de grama, de árvores e até de sujeira como lama e brejos, pois essêncialmente não é um cachorro urbanista. Sendo que o ideal e o melhor para o Small Hound é viver e morar em um ambiente rural e principalmente em uma fazenda. Porem os exercícios apesar de fundamentais, não devem ser feitos diariamente com longas caminhadas, tal como acontece com a maioria dos cachorros. Pois deve-se estar ciente no entanto, que esta raça é de um cachorro de faro, e uma caminhada desta raça normalmente leva mais tempo do que as de um cachorro normal. E a história do Small Hound começa na virada do século passado, quando a caça esportiva foi introduzida em vários cantões suíços. 


O cachorro mais popular na ocasião era o Sabujo Suíço (Schweizer Laufhund), e era demasiadamente rápido para tiros fechados. Assim, decidiu-se substituí-los por farejadores menores de patas curtas, a nova raça inferior, criados através da seleção de ações planejadas e adequadas de passagem, foi chamado de Niederlaufhund (farejadores pequenos). É relativamente baixo nas patas, com uma pelagem de cores atraentes semelhantes aos da Sabujo Suíço (Schweizer Laufhund). Esta raça tem uma determinação às caças e fazer o trabalho de pista. O Clube dos Schweizer Niederlaufhund, primeiro conhecido pelo nome de "Schweizerischer Dachsbracken Club", foi fundado em 1 de junho de 1905.





Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



























Mudhol Hound - Cachorros.



Mudhol Hound - Cachorros: A raça Mudhol Hound é de origem indiana, a raça é também conhecida como Caravana Hound e os cachorros que possuem variedade na pelagem são comumente referidos como um Pashmi. Nas aldeias, ele é conhecido como o Karwani, é comum um companheiro comum entre os folks das aldeias da Índia Deccan Plateau, que usam o cachorro tanto para caça como para guarda. O Kennel Clube de Portugal (KCI) e Nacional do Índio Kennel Club (INKC) reconheceram a raça sob nomes diferentes raças. O Mudhol Caravan de hoje tem características físicas bem definidas, a sua cabeça é longa e estreita, larga entre as orelhas com um focinho afilado.


As mandíbulas são longas e fortes, com mordedura em tesoura, o nariz é grande, e pode ser preto, fígado ou cor de carne. As orelhas são de tamanho médio, levemente arredondadas nas pontas, e penduradas perto do crânio. Os olhos são grandes e de formato oval e podem ser escuras ou de cor clara, e a expressão é de um olhar penetrante. O pescoço é longo, limpo e muscular, e se encaixa bem nos ombros, os anteriores são longos, lisos e de boa ossatura. Os machos possuem uma altura entre 68 à 72 cm de altura na cernelha e já as fêmeas possuem entre 64 à 68 cm de altura. O dorso é longo, largo e bem musculoso, o lombo é largo e profundo e o peito é forte e profundo, com costelas bem arqueadas.


O abdômen é dobrado dentro dos quartos traseiros que são bem largos e musculados. A cauda é forte na base, não muito longa, de inserção baixa e portada em uma curva natural, a marcha é alta nos pés, flexionando as quatro patas, porem não deve ser vulgar. Há duas variedades de pelagem, um com um pelagem inteiramente lisa e outra com franjas de seda sobre as orelhas, patas e cauda, e todas as cores e combinações de cores são aceitáveis. E sobre o temperamento da raça, é um tipo de cachorro acima de tudo dedicado ao trabalho, capaz de proporcionar um excelente desempenho no campo de uma forma consistente, sob cansativa condições que dizimariam a maioria dos outros cachorros.


Apesar de toda dedicação e eficiência, é portanto um cachorro gracioso, elegante e corajoso, e sua força física juntamente com sua grande velocidade, aliada à muita resistência para poder capturar e matar vários tipos de presas e sobre terreno acidentado. Inclusive não é um cachorro ideal para o morador do apartamento, pois necessita de um grande espaço para o exercício, mas se são tomadas medidas para exercita-lo regularmente em uma área suficientemente grande, com uma cerca, ele pode se adaptar muito bem em um apartamento ou à uma casa sem quintal. A raça, se tratado com carinho e respeito, pode ser excepcionalmente leal, porem eles não são muito amigáveis, e tambem não gostam de serem tocados por estranhos.


No entanto, uma Mudhol Hound nunca deve ser agressivo, pois esse tipo de temperamento não é o ideal para um cachorro de caça, que deve saber tolerar outros cachorros e seres humanos, especialmente quando eles não estão entrando em seu território. É tambem um cachorro de guarda razoável, que pode proteger o que ele considera de mais caro, que é a sua família humana em caso de necessidade. Ele deve sempre ser tratado sempre de uma maneira consistente, justa e respeitosa, caso contrário ele pode tender a desenvolver um comportamento nervoso ou vicioso, e que são muito difíceis de se conviver.  E quanto a história da raça Mudhol Hound, é um cachorro de origem bastante antiga, e é nativo do planalto de Deccan no Oeste da Índia.


Esta região abrange parte dos estados de Karnataka, Maharashtra e em menor dimensão o estado de Andhra Pradesh. inclusive o nome Karwani, perdura até hoje nas aldeias, porem foi aos poucos mudando para Caravan Hound quando o Kennel Clube de Portugal reconheceu a raça. Inclusive muitas variedades de cachorro de caça, como o Saluki e Galgo Afegão foram trazidos pelos Pathans, árabes, persas e afegãos quando chegaram à Índia através da passagem de Khyber, e o Karwani é provavelmente, descendentes dessas raças de cachorros. E eles acabaram inicialmente seguindo seus responsáveis nômades e sendo mestrados em caravanas de lugar para o outro, daí o surgimento de um de seus nomes mais caracteristicos Hound Caravan.  Diz-se que os afegãos receberam terras para povoarem, situadas entre Aurangazeb do reino Deccan eo Império Maratha, pois a raça também é encontrada na mesma área.


E os Mudhol Hound foram se destacando por suas qualidades funcionais, como a sua extrema capacidade de suportar as duras condições meteorológicas, e as suas habilidades de caça, velocidade e resistência, entre outros, ao invés somente de suas qualidades estéticas. Em Karnataka, a raça também é conhecido como o Mudhol, que situa-se próximo de uma pequena cidade no Distrito Bagalkot. Um ex-governante de Mudhol, Srimanth Sri Raja Malojirao Gorphade (Maloji Rao Ghorpade), disse ter apresentado um par de filhotes para o Rei George V de Inglaterra. E ao inspecionar as caracteristicas gerais do cachorro, o monarca ficou surpreso com suas qualidades e conformação e apelidou-o de "Hounds of Mudhol". A raça atualmente é denominada assim não apenas em Mudhol, mas  em todo o Deccan, no entanto, o Kennel Club Nacional da Índia usa o nome Mudhol Hound.











Small Munsterlander - Cachorros.



Small Munsterlander - Cachorros: O Munsterlander Small (SM) (ou Kleiner Münsterländer) é um versátil cachorro de caça, pois age simultaneamente como apontador e recuperador em uma caçada. E é uma raça que foi desenvolvida na área em torno da cidade de Münster na Alemanha. Inclusive o Grande Munsterlander é originário desta mesma cidade, porem foi desenvolvido a partir de reprodutores diferentes e não há nenhuma semelhança ou familiaridade entre as raças como os nomes sugerem. Pois os Small Munsterlanders ostentam uma semelhança com os Spaniels e os Setters, porem são bem mais versáteis enquanto o assunto é caça em terra e água.



O Small Munsterlander é reconhecido pela Fédération Cynologique Internationale no Grupo 7, Seção 1.2, e apontando como uma raça continental do tipo spaniel, o que o relaciona com o Epagneul Français e o Patrijshond Drentsche . Small Munsterlanders tem olhos expressivos, e a raça é pesa em media cerca de 16 kg e tem entre 45cm a 50 cm na altura do ombro, porem existem exemplares da raça que chegam a pesar entre 20 kg a até 27 kg, e a medir até 55 cm. O corpo é magro, mas com musculatura definida e não são propensos a se tornarem obesos, devido principalmente a sua natureza ativa e sua capacidade atlética natural. A coloração da pelagem é de grandes manchas de marrons em um fundo assinalada ou branco sólido, e a pelagem é macia e de comprimento médio, que exigem uma limpeza e escovação após a caça pesada ou semanal.



A raça já está registrado no American Kennel Club no âmbito do programa de Stock Service Foundation. E tambem nos EUA os Small Munsterlanders podem ser registrados no United Kennel Club, que é a Associação de cachorros de caça ou inclusive no Small Munsterlander Club da América do Norte. Os Small Munsterlanders possuem um ótimo temperamento e personalidade, e são muito inteligentes, treináveis e atentos, porem requerem um treinamento gentil e paciente, o que resulta e proporciona excelentes resultados. Eles porem exigem por parte do responsável equilíbrio e firmeza na liderança, pois caso haja um comportamento inconsistente ou indeciso pode vir a deixar o cachorro inseguro e desorientado é difícil de controlar.



E é recomendável se usar ambos os sinais, tanto de voz como de mãos, pois tanto nas casas das cidades igualmente durante as caçadas os Small Munsterlander olham para o responsável ou no caso das caçadas o caçador a espera de sinais em intervalos de silêncio quando em espera ou a apontar. E a raça têm uma forte tendência a seguir o seu faro aguçado, e prosperar com a caça ou comparativamente um desafiador exercício para uma hora ou mais a cada dia, e eles tambem adoram nadar. Porem a falta de exercícios regulares e insuficiente exercício mental irá provavelmente resultar em comportamento indesejado, o que é comum em raças altamente inteligente.



Eles amadurecem muito lentamente, somente a partir de 2,5 a 3 anos, mas um Small Musterlander maduro e bem treinado é um excelente caçador ou companheiro, e tanto o responsável seja ele caçador ou não irão desfrutar de uma experiência com grande sucesso, na companhia do Small Munsterlander. Pois a companhia do Small Munsterlander é um grande prazer, pois é uma raça extremamente carinhosa com toda a família quando criada em casa nas cidades, e uma ótima e imprencindivel companhia para exercícios ou caçadas no campo. inclusive eles não se adaptam à vida em um canil por causa de sua natureza sociável e precisam interagir com as pessoas, devido a isto necessitam viver na casa de sua família humana.



O Small Munsterlander irá se apegar mais intensamente com o seu responsável, e devido a sua natureza principalmente se o mesmo for um caçador, mas sentirá prazer em companhia do resto da família também. Quanto a sua convivência com outros animais domésticos, como gatos eles podem coexistir, embora possa haver um jogo de perseguição sem violência, agora outros animais menores ou aves não serão tolerados. E a história da raça Small Munsterlander, originalmente foi criado e desenvolvido para ser um cachorro de trabalho para servir as famílias nobres como "falcoeiros", pois antes das armas foram usadas em para auxiliar os falcões na caça.



Pois os ancestrais dos Small Munsterlander  trabalharam em zonas de montanha para apontar presas para os falcões, em seguida, apontar e permitir que o falcoeiro encontra-se e recupera-se a presa abatida pelos falcões. E com o passar do tempo com a maior disponibilidade de armas e tempo para os plebeus, a caça se tornou mais popular, e a raça foi aprimorada e desenvolvida como um Retriever, que atua tão bem em campo como na água. E os responsáveis pelos cachorros da raça na época a consideravam como a única eficaz no trabalho em equipe com o caçador em todas as fases da caça, semelhante a uma colaboração estreita entre um pastor de ovelhas e Border Collie.



Porem por volta de 1800 a raça acabou caíndo no esquecimento, e os Small Munsterlanders eram pouco conhecidas, mantida por algumas famílias em fazendas em torno de Munster, pois os poucos cachorro da raça eram principalmente companheiros, e utilizado somente na caça para alimentar a família ao invés de para o esporte. Entretanto ele desenvolveu uma reputação de caçador de sucesso no local, pois não telo na família poderia determinar o fracasso da família em ter o suficiente para comer. E no final do século 19, teve um excelente desfecho um esforço concentrado feito para restabelecer a raça a partir das linhas restantes na região de Munster.



Atualmente a popularidade Internacional da raça ainda é pequena fora de alguns países da Europa, inclusive o Small Munsterlander é uma raça rara nos Estados Unidos, tendo talvez apenas alguns milhares, inclusive à procura dos caçadores supera o número de cachorros disponíveis, devido a isto eles são difíceis de serem utilizados como cachorros de companhia, pois os criadores geralmente dão preferência aos caçadores. Eles são mais numerosos na Alemanha, Holanda e República Checa, e no Reino Unido, a raça é mais raro ainda. Reconhecido pelo Kennel Club como uma raça importada em 2006, eles ainda estão a ser estabelecidos na comunidade de caça. Outros nomes para esta raça: Spion na Alemanha, e Heidewachtel nos Países Baixos.




Small Munsterlander - Cachorros: O Munsterlander Small (SM) (ou Kleiner Münsterländer) é um versátil cachorro de caça, pois age simultaneamente como apontador e recuperador em uma caçada. E é uma raça que foi desenvolvida na área em torno da cidade de Münster na Alemanha. Inclusive o Grande Munsterlander é originário desta mesma cidade, porem foi desenvolvido a partir de reprodutores diferentes e não há nenhuma semelhança ou familiaridade entre as raças como os nomes sugerem. Pois os Small Munsterlanders ostentam uma semelhança com os Spaniels e os Setters, porem são bem mais versáteis enquanto o assunto é caça em terra e água.



O Small Munsterlander é reconhecido pela Fédération Cynologique Internationale no Grupo 7, Seção 1.2, e apontando como uma raça continental do tipo spaniel, o que o relaciona com o Epagneul Français e o Patrijshond Drentsche . Small Munsterlanders tem olhos expressivos, e a raça é pesa em media cerca de 16 kg e tem entre 45cm a 50 cm na altura do ombro, porem existem exemplares da raça que chegam a pesar entre 20 kg a até 27 kg, e a medir até 55 cm. O corpo é magro, mas com musculatura definida e não são propensos a se tornarem obesos, devido principalmente a sua natureza ativa e sua capacidade atlética natural. A coloração da pelagem é de grandes manchas de marrons em um fundo assinalada ou branco sólido, e a pelagem é macia e de comprimento médio, que exigem uma limpeza e escovação após a caça pesada ou semanal.



A raça já está registrado no American Kennel Club no âmbito do programa de Stock Service Foundation. E tambem nos EUA os Small Munsterlanders podem ser registrados no United Kennel Club, que é a Associação de cachorros de caça ou inclusive no Small Munsterlander Club da América do Norte. Os Small Munsterlanders possuem um ótimo temperamento e personalidade, e são muito inteligentes, treináveis e atentos, porem requerem um treinamento gentil e paciente, o que resulta e proporciona excelentes resultados. Eles porem exigem por parte do responsável equilíbrio e firmeza na liderança, pois caso haja um comportamento inconsistente ou indeciso pode vir a deixar o cachorro inseguro e desorientado é difícil de controlar.



E é recomendável se usar ambos os sinais, tanto de voz como de mãos, pois tanto nas casas das cidades igualmente durante as caçadas os Small Munsterlander olham para o responsável ou no caso das caçadas o caçador a espera de sinais em intervalos de silêncio quando em espera ou a apontar. E a raça têm uma forte tendência a seguir o seu faro aguçado, e prosperar com a caça ou comparativamente um desafiador exercício para uma hora ou mais a cada dia, e eles tambem adoram nadar. Porem a falta de exercícios regulares e insuficiente exercício mental irá provavelmente resultar em comportamento indesejado, o que é comum em raças altamente inteligente.



Eles amadurecem muito lentamente, somente a partir de 2,5 a 3 anos, mas um Small Musterlander maduro e bem treinado é um excelente caçador ou companheiro, e tanto o responsável seja ele caçador ou não irão desfrutar de uma experiência com grande sucesso, na companhia do Small Munsterlander. Pois a companhia do Small Munsterlander é um grande prazer, pois é uma raça extremamente carinhosa com toda a família quando criada em casa nas cidades, e uma ótima e imprencindivel companhia para exercícios ou caçadas no campo. inclusive eles não se adaptam à vida em um canil por causa de sua natureza sociável e precisam interagir com as pessoas, devido a isto necessitam viver na casa de sua família humana.



O Small Munsterlander irá se apegar mais intensamente com o seu responsável, e devido a sua natureza principalmente se o mesmo for um caçador, mas sentirá prazer em companhia do resto da família também. Quanto a sua convivência com outros animais domésticos, como gatos eles podem coexistir, embora possa haver um jogo de perseguição sem violência, agora outros animais menores ou aves não serão tolerados. E a história da raça Small Munsterlander, originalmente foi criado e desenvolvido para ser um cachorro de trabalho para servir as famílias nobres como "falcoeiros", pois antes das armas foram usadas em para auxiliar os falcões na caça.



Pois os ancestrais dos Small Munsterlander  trabalharam em zonas de montanha para apontar presas para os falcões, em seguida, apontar e permitir que o falcoeiro encontra-se e recupera-se a presa abatida pelos falcões. E com o passar do tempo com a maior disponibilidade de armas e tempo para os plebeus, a caça se tornou mais popular, e a raça foi aprimorada e desenvolvida como um Retriever, que atua tão bem em campo como na água. E os responsáveis pelos cachorros da raça na época a consideravam como a única eficaz no trabalho em equipe com o caçador em todas as fases da caça, semelhante a uma colaboração estreita entre um pastor de ovelhas e Border Collie.



Porem por volta de 1800 a raça acabou caíndo no esquecimento, e os Small Munsterlanders eram pouco conhecidas, mantida por algumas famílias em fazendas em torno de Munster, pois os poucos cachorro da raça eram principalmente companheiros, e utilizado somente na caça para alimentar a família ao invés de para o esporte. Entretanto ele desenvolveu uma reputação de caçador de sucesso no local, pois não telo na família poderia determinar o fracasso da família em ter o suficiente para comer. E no final do século 19, teve um excelente desfecho um esforço concentrado feito para restabelecer a raça a partir das linhas restantes na região de Munster.



Atualmente a popularidade Internacional da raça ainda é pequena fora de alguns países da Europa, inclusive o Small Munsterlander é uma raça rara nos Estados Unidos, tendo talvez apenas alguns milhares, inclusive à procura dos caçadores supera o número de cachorros disponíveis, devido a isto eles são difíceis de serem utilizados como cachorros de companhia, pois os criadores geralmente dão preferência aos caçadores. Eles são mais numerosos na Alemanha, Holanda e República Checa, e no Reino Unido, a raça é mais raro ainda. Reconhecido pelo Kennel Club como uma raça importada em 2006, eles ainda estão a ser estabelecidos na comunidade de caça. Outros nomes para esta raça: Spion na Alemanha, e Heidewachtel nos Países Baixos.







Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...







COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado