Seja bem-vindo. Hoje é

COMPARTILHE A POSTAGEM.

SEGUIR NO TWITTER.

Follow CachorrosBlogs on Twitter

26 maio, 2011

Galgo Italiano - Cachorros.


Galgo Italiano - Cachorros:  O Galgo Italiano, tambem chamado de Italian Greyhound, Galguinho Italiano, ou Pequeno Lebrel Italiano é um galgo de origem italiana. E o Italian Greyhound ou Pequeno Lebrel Italiano, é na realidade um cachorro que tem a sua origem nos Galgos que habitavam toda a região do oriente médio. Pois eram cachorros habituados ao deserto e adaptados, através dos tempos, aos paises que os acolheram, como é o caso do "Galguinho Italiano". E o nome "Lebrel Italiano" deve-se à adoção pelos romanos, quando senhores do Império Romano do Oriente. É um cachorro carinhoso e de bom caráter, é amável com a família e gentil com as crianças, e tambem é um cachorro calmo, tranqüilo e consegue ter um bom relacionamento com os outros cachorros e demais animais. 



Porem com pessoas estranhas, geralmente costuma ser bastante reservado e tímido. A sua pelagem curta e lisa pode ter as seguintes cores unicolor preto, cinza, cinza ardósia e amarelo (em italiano isabella) em todos Os tons possíveis. Sendo que o branco é tolerado só nas patas e no peito, e estes Critérios foram definidos pela FCI (Federação Cinológica Internacional). O fato de a cor branca ser tolerada apenas no peito e nas patas é amplamente discutido em todo o mundo, pois por ser uma raça muito antiga, relata-se através de quadros seculares a predominância da cor branca no corpo dos animais em diversas pinturas da aristocracia européia. 



E a altura do Galgo Italiano medida na cernelha pode chegar e variar igualmente tanto nos machos e nas fêmeas aproximadamente em 32 à 38 cm, e o seu peso máximo aproximado é de 5 kg. E quanto a sua origem e história, a primeira notícia que se tem dos Greyhounds vem do Vale do Nilo, na Tumba de Amten, entre 2900 e 2752 A.C. Alguns entalhes da tumba, mostravam uma cena com dois greyhounds atacando um cervo e em outra um animal de chifres lembrando os veados americanos.  A primeira descrição completa da raça é de origem romana, escrita por Ovid, que viveu de 43 A.C a 17 D.C. O Greyhound sempre teve uma história aristocrática, sendo o preferido pela realeza egípcia.  Eram criados com extremo luxo e pessoas mais humildes não podiam possuir um espécime da raça. 



Considerado uma perfeita miniatura dos Galgos, o Galgo Italiano de pernas altas foi o companheiro dos faraós do Egito, dos imperadores romanos e dos reis e rainhas da Europa. Perspicaz, um pouco tímido e recatado, porem um cachorro tipicamente determinado e expedito, esta raça lustrosa é uma companheira ideal para pessoas fastidiosas. O seu pêlo macio e raso quase não cai e praticamente não produz odor. De temperamento descontraído, não é exigente, no entanto, aprecia o conforto da vida. Embora a refinada estrutura óssea do seu corpo seja bastante delicada, a bondade da raça é uma qualidade em qualquer cachorro que goste de estar em casa. O Galgo Italiano é uma raça graciosa, que remonta e foi contenporania a época grega e egípcia. Sendo um perfeito galgo em miniatura, indubitavelmente criado há milhares de anos como companhia, através da redução dos Greyhounds de tamanho padrão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE A POSTAGEM.

SEGUIR NO TWITTER.

Follow CachorrosBlogs on Twitter

ADIÇIONAR NO GOOGLE +.

Seguidores

.

.
ELES NÃO TEM VOZ, NEM VEZ. MAS SEU OLHAR NOS DIZ TUDO. SE NÃO PUDER ADOTAR, AO MENOS AJUDE-NOS À AJUDA-LOS. ( CASTRAÇÃO/VACINAÇÃO ).
Custom Search