.

quinta-feira, maio 26, 2011

Galgo Italiano - Cachorros.


Galgo Italiano - Cachorros:  O Galgo Italiano, tambem chamado de Italian Greyhound, Galguinho Italiano, ou Pequeno Lebrel Italiano é um galgo de origem italiana. E o Italian Greyhound ou Pequeno Lebrel Italiano, é na realidade um cachorro que tem a sua origem nos Galgos que habitavam toda a região do oriente médio. Pois eram cachorros habituados ao deserto e adaptados, através dos tempos, aos paises que os acolheram, como é o caso do "Galguinho Italiano". E o nome "Lebrel Italiano" deve-se à adoção pelos romanos, quando senhores do Império Romano do Oriente. É um cachorro carinhoso e de bom caráter, é amável com a família e gentil com as crianças, e tambem é um cachorro calmo, tranqüilo e consegue ter um bom relacionamento com os outros cachorros e demais animais. 



Porem com pessoas estranhas, geralmente costuma ser bastante reservado e tímido. A sua pelagem curta e lisa pode ter as seguintes cores unicolor preto, cinza, cinza ardósia e amarelo (em italiano isabella) em todos Os tons possíveis. Sendo que o branco é tolerado só nas patas e no peito, e estes Critérios foram definidos pela FCI (Federação Cinológica Internacional). O fato de a cor branca ser tolerada apenas no peito e nas patas é amplamente discutido em todo o mundo, pois por ser uma raça muito antiga, relata-se através de quadros seculares a predominância da cor branca no corpo dos animais em diversas pinturas da aristocracia européia. 



E a altura do Galgo Italiano medida na cernelha pode chegar e variar igualmente tanto nos machos e nas fêmeas aproximadamente em 32 à 38 cm, e o seu peso máximo aproximado é de 5 kg. E quanto a sua origem e história, a primeira notícia que se tem dos Greyhounds vem do Vale do Nilo, na Tumba de Amten, entre 2900 e 2752 A.C. Alguns entalhes da tumba, mostravam uma cena com dois greyhounds atacando um cervo e em outra um animal de chifres lembrando os veados americanos.  A primeira descrição completa da raça é de origem romana, escrita por Ovid, que viveu de 43 A.C a 17 D.C. O Greyhound sempre teve uma história aristocrática, sendo o preferido pela realeza egípcia.  Eram criados com extremo luxo e pessoas mais humildes não podiam possuir um espécime da raça. 



Considerado uma perfeita miniatura dos Galgos, o Galgo Italiano de pernas altas foi o companheiro dos faraós do Egito, dos imperadores romanos e dos reis e rainhas da Europa. Perspicaz, um pouco tímido e recatado, porem um cachorro tipicamente determinado e expedito, esta raça lustrosa é uma companheira ideal para pessoas fastidiosas. O seu pêlo macio e raso quase não cai e praticamente não produz odor. De temperamento descontraído, não é exigente, no entanto, aprecia o conforto da vida. Embora a refinada estrutura óssea do seu corpo seja bastante delicada, a bondade da raça é uma qualidade em qualquer cachorro que goste de estar em casa. O Galgo Italiano é uma raça graciosa, que remonta e foi contenporania a época grega e egípcia. Sendo um perfeito galgo em miniatura, indubitavelmente criado há milhares de anos como companhia, através da redução dos Greyhounds de tamanho padrão.







Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



Um comentário:

edumirandasantos disse...

estou vendendo um filhote de galgo italiano saiba mais:http://edumirandasantos5.wixsite.com/galgoitaliano

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado