.

quinta-feira, março 10, 2011

Diarreias e Vomitos - Cachorros.



Diarreias e Vomitos - Cachorros: A diarreia apresenta como principal sintoma um aumento na frequência da evacuação, e com as fezes tendo uma consistência fluidica e abundante. Sendo tambem a diarreia uma das afecções que mais comumente acometem os cachorros, e normalmente é ocasionada por uma intoxicação ou infecção alimentar, decorrentes de envenenamento ou alimentação inadequada. Ou tambem, devido a verminoses no sistema digestivo ou gastro-intestinal, ou por problemas hepáticas, e tambem por infecções provocadas por bactérias e vírus. E deve-se ficar sempre atento ao motivo que ocasionou a diarreia, pois mesmo que geralmente a diarreia seja ocasionada por problemas sem gravidade, e com tratamento e cura simples e rápidos. 




A diarreia tambem pode ter a sua origem, ou estar associado a graves doenças infecciosas ou hepáticas, sendo que o vômito, pode ser motivado e ocorrer em diversas situações, como devido a enjôos ou vertigens provocados por viagens longas de carro, problema conhecido como mal do movimento ou cinetose, por obstrução gastrointestinal, gastroenterites, úlcera, intoxicação por medicamentos, corpos estranhos, infecções bacterianas e virais, ou por excesso ou alimentação inadequada. Porem normalmente não há uma maior gravidade na sua manifestação e ocorrência, entretanto é importante ficar atento caso a ocorrência do vomito se torne cronica, pois pode ser sintoma de uma doença de maior gravidade.


E tanto a diarreia quanto o vomito, provocam uma desidratação que pode variar de intensidade, dependendo da enfermidade que as tenham originado ou estejam associadas, e conforme a gravidade desta enfermidade, a mesma pode comprometer seriamente a saúde do cachorro, podendo inclusive ocasionar o seu óbito. E deve-se principalmente, se ter um maior cuidado com cachorros filhotes e jovens, que podem vir a perder grandes quantidades de água de seu organismo em um curto espaço de tempo. Pois o responsável, deve estar atento a estas ocorrências e manifestações, tanto na ocorrência da diarreia ou do vomito, e caso os mesmos se tornem cronicos ou constantes, deve-se levar imediatamente o cachorro ao médico veterinário.


É importante também, que se saiba informar a frequência dos episódios de vomito e/ou diarreia, se ocorrem antes ou depois das refeições, e o seu aspecto geral como a cor, o odor, e o volume, se apresentam partículas sólidas, se tem presença de sangue, entre outros. Pois estas são informações simples, mas que são fundamentais, pois auxiliam e orientam o médico veterinário para que possa agilizar, e fazer tanto o diagnóstico como o procedimento de tratamento, com maior rapidez e precisão. E tambem deve-se seguir corretamente os esquemas de vacinação e vermifugação orientados pelo veterinário, fornecer uma alimentação adequada, cuidar de forma correta de higiene, e fazer visitas periódicas ao médico veterinário. Pois estas são as melhores maneiras, de se prevenir a ocorrência desses e de outros problemas que comprometem a saúde e o bem-estar dos cachorros.



Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...







24 comentários:

Anônimo disse...

Procurei informaçao pq a uma semana atraz minha cachorrinha poodle morreu com os sintomas de vomito e diarreia.

Anônimo disse...

Comprei um filhote de podle domingo de 2 meses, e hoje começou a dar vomitos e diarreia, estou muito preocupada pois ja tomei amor por ele e não quero perde-lo.

Amanda disse...

meu cachhorinho pincher estava assim so que hoje ele ja deu uma melhorada.. ele tem sete meses mais as vacinas estao em dia.....

Anônimo disse...

acho que os administradores do blog poderiam responder os comentários.. seria interessante !

Anônimo disse...

o meu cachorrinho está apresentando diarreia e vomito só que ele esta comendo pouco mas esta, agua esta bebendo bastante eu estou preocupada pois ele é um caozinho alegre e ele esta um pouco na dele tenho medo de perder ele porque eu gosto muito dele me ajude

Anônimo disse...

o minha cachorinha tam bm esta a sim mas tenho serteze que vai melhora pq meu deus e muito forte e vai cura

Multi Tec Informatica disse...

MINHA CACHORRINHA TEVE BEBE HA QUATRO DIAS E ESTA COM VOMITO,ESTOU PREOCUPADA PQ SE ELA MORRE E OS FILHOTES??COMO VOU FASE..

Anônimo disse...

meu cachorrinho ficou assim depois que dei arroz para ele, o vomito acho que foi excesso de comida, e a diarreia pelo fato dele nn estar acostumado com esse tipo de alimentacao...

Anônimo disse...

preciso d ajuda...meu filhote d cão esta ja alguns dias com diarreia e vomito,só que ela come demais ...se eu deixar acho q explode de tanto comer...estou dando comida d 2 em 2 horas,bem pouquinho mais mesmo assim ela não para de fazer coco e vomitar estou dando um remedinho para desentoxicar...o q faço???? vou perde la....

Anônimo disse...

meu filhote d poodle está com esses sintomas estou com muito medo d perder ele.....

Anônimo disse...

Minha cadela poodle no primeiro dia estava vomitando e muito queta,ela e muito animada no segundo dia levamos ela no veterinario e ela tou cinco enjecoes melhorou um pouquinho no segundo dia ela ta melhor mas n ta animada como sempre ela so ten 2 meses e n qer comer nada

Rosana Serri disse...

o meu cachorro peguei da rua e ele tava muito magrinho depois eu cuidei dele ai ele ja ta gordo,mais de vez em quando ele fica muito tristinho nem quer saber nem de brincar, por favor se alguém souber oq ele tem, de uma resposta...
obrigada

Unknown disse...

a minha cachora estar com vomito e dezeteria hoje eu nao pareir um minuto se quer de chora mais eu tenho muita fe em deus que ele me ajuda quem saber de aguma coiza me responda

Unknown disse...

maria tem piedade de nois

Unknown disse...

eu tambem pegue u meu na rua tem fe que ele sara

Unknown disse...

a minha tamgem ta com disenteria sera que ela vair morre

Unknown disse...

a deus pertemce o dia de amanha

Unknown disse...

amigos do bloge nao fiquem triste amem

Unknown disse...

hoje eu vir no fac dar para cura desenterial laranja e limaop

Anônimo disse...

Meu cachorro criei desde filhote,alegre carinhoso,me apequei a ele,mais ele derrepente ficou doente,com diarreia,e vomitando,nao comia nada e nem bebia agua, pensei que era algo atoa e que iria passar ,um dia de ele ficar assim,ele morreu,fiquei disesperada,só chorava,nao acreditava que ele tinha morrido,parecia que eu tinha perdido um filho,nao sei fazer carne sem pensar nele esperando na porta pra eu lhe dar um pedaço.Amava demais ele, as fezes dele saia escuras e moles parecia sangue,nao sei se era virus ou se é por eu ter dado comida pra ele e ossos de galinhas,e as vezes dava ração tambem, eu nao sabia que nao se pode dar comida e de trocar ração,foi dificil pra eu superar a perda.

Anônimo disse...

Meu cachorro poodle toy começou ontem.. vomitou o café da msnhã (ração) e depois naum kis comer mais bada.. tou dando soro na boca dele p ele beber e frutaa'

Patrícia disse...

A minha lhasa apso acabou de completar 6 meses e tbem começou com vômitos e depois diarréia. Ai comecei a dar bastante soro caseiro e agora aquele comprado em farmácia. Estou dando na boca com ceringa, ela está muito amoada, não quer brincar mais e só fica quieta no canto. Estou com muito medo de perde-la. Mas fiz muita oração e creio muito q Deus vai cura-la em nome de jesus. Agora a diarréia estancou, mas de vez em quando ela vomita uma espuma e gosma verde. Ainda continuo dando bastante soro

Anônimo disse...

Por isso que ele morreu, imbessil!

Anônimo disse...

Suspenda a comida e caso ela continue vomitando qnd bebe água tbm susenda a bebida, mantenha o soro de hora em hora caso o vomito seja constante. A coloração pode indicar que atacou o figado e se não parar PROCURE UM VETERINARIO!!! não estou destratando da sua fé, pois tbm acredito mt, mas só Deus não vai curar sua cachorra, ele ajuda por meio doa medicoe e veterinarios!

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado